Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Tenho opiniões sobre muita coisa, gosto de discutir ideias e gosto de ler. Como já ninguém me ouve, decidi começar a escrever. Não me levem muito a sério.
É engraçado como temos uma percepção de quem somos e depois, em certas alturas da vida, percebemos que sempre estivemos errados. Tive sempre a convicção de que se fosse algum dia para um ginásio ia gostar daquelas aulas de grupo, mais ligeiras e divertidas, e achei que tinha uma tendência para coisas zen. Hoje experimentei Pilates e de facto percebi que não sou quem pensava. Afinal gosto é de levantar pesos, dar no duro, sentir os músculos a arder. Sim, esta aula foi interessante porque é também relaxante e ajuda a alongar os músculos, fazendo um equilíbrio entre o dar no duro e o relaxamento muscular. Mas identifico-me mais com aulas como o Body Pump, onde saio de lá sem força para lavar a cabeça (mas ainda assim lavo, ao contrário de muitas) ou mesmo ginásio onde posso fazer os exercícios à minha maneira.
Tem sido muito divertido fazer esta auto-descoberta, porque se há um ano me dissessem que ia fazer agachamentos com uma barra nas costas eu ia rir durante muito tempo, e agora faço isso. Se me dissessem que ia cortar nos açúcares, ter mais atenção ao que como e, principalmente, ter horários para comer eu ia atirar-me para o chão a rir. Sempre tive uma grande tendência para o 'comer qualquer coisa', e essa qualquer coisa era sempre pouco nutritiva, calórica e com gorduras desnecessárias, acrescido de ser a horas parvas - saltar o almoço era uma constante. Actualmente ando sempre carregada com comida para poder comer bem, a horas e de forma saudável.
E se nesta altura do texto já estão a pensar 'Pronto olha outra que se converteu ao fit! e agora só come erva', desenganem-se, continuo a comer chocolates, hambúrgueres e batatas fritas sempre que me apetece, mas procuro comer de forma saudável durante a semana e abusar (um bocadinho) durante o fim-de-semana. Não estou sequer a seguir nenhuma dieta, nem conto calorias. Além disso, e isto para mim tem sido o mais importante, aprendi a ler os rótulos. O problema não está no açúcar que tem aquele quadrado de chocolate que comemos quando temos vontade e ele grita por nós da dispensa, o problema está no açúcar das bolachas 'light' que ingerimos sem dar conta ou no açúcar adicionado aos iogurtes aparentemente inofensivos. O segredo é - quando como açúcar como porque quero e não porque ele está lá sem eu dar conta. Acreditem, é difícil encontrar coisas sem açúcares adicionados, mas vale a pena o esforço!
Se é verdade que o ginásio me tem roubado bastante tempo (e aqui o blogzinho é o que tem sofrido mais) a verdade é que me sinto bastante melhor, mais forte e saudável. Se calhar daqui a um ano volto a ser a lontrinha que era, mas por agora estou feliz