Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Tenho opiniões sobre muita coisa, gosto de discutir ideias e gosto de ler. Como já ninguém me ouve, decidi começar a escrever. Não me levem muito a sério.
Vocês pediram muito e como eu não gosto de deixar os pedidos por atender deixo aqui algumas fotos do meu novo cantinho de leitura (podem ler sobre isso aqui). Estas são as fotos já trabalhadas por mim. Embora não considere que tenha um talento natural para a fotografia (que não tenho) gosto de brincar com as ferramentas de edição de imagem (sou viciaaaada no Instagram), que melhoram sempre qualquer coisinha que tenha ficado pior. Corta-se aqui, vira-se ali, dá-se brilho acolá e - voilá! Uma foto como nova.
Ora, este é o tal sofá que ganhei e que faz toooda uma diferença no meu quarto. Reparei, depois de tirar a foto, que a manta está um pouco assimétrica mas tive preguiça de ajeitar e ir tirar novamente. Como já devem ter visto pelo novo rosto do blog eu não resisto ao cor-de-rosinha, o que se há-de fazer? Sou pindérica. Por cima tem um quadro de Londres que me ofereceram há anos, este não é o destino final mas tenho de ir comprar ferramentas para o pôr onde quero e ainda não fui.
A minha prateleira Murakami. Sim, são pouquinhos. Em parte porque, como disse à M*, só descobri em 2013, mas também porque me faltam alguns que emprestei a amigos. Esta bonequinha é um mealheiro que costumava estar na sala e nunca lhe dei importância, contudo achei que agora ligava lindamente com o Murakami e cá está ela!
A minha paixão, o meu orgulho, a minha prateleira preferida no mundo! São os meus livros do Harry Potter e da J.K. Rowling. A figurinha ofereceram-me no lançamento do último livro em inglês na Fnac (a varinha já se perdeu com tantas mudanças). A caneca de Hogwarts comprei quando fui a Londres, em 2014, na loja que há em King's Cross. Como devem reparar não tenho o útlimo livro em português. A maior parte das pessoas fica chocada como é que eu, a maior fan do Harry Potter que conhecem, não tem esse livro. Pois é meus caros, eu tenho uma teoria rocambolesca - sinto que, quando comprar o último em português, a história acaba de vez (até rimou!), sinto que deixo de ter alguma coisa que falta. Por isso, da mesma forma que decidi que só relia tudo aos 30 (está a custar taaaanto), também decidi que quando isso ocorrer é que compro o último livro e leio em português. A minha esperança é que a essa idade já tenha mais juízo e já consiga lidar com o fim.
Maaas se pensam que isto é tudo o que tenho do Harry Potter desenganem-se: há porta-chaves, canetas, caixas, agendas, borrachas, T-Shirts, a foto na Platform 9 3/4, e tudo e tudo, mas estão espalhadas. A minha irmã (que me ajudou com a mudança) já dizia 'Se eu vejo mais alguma coisa do Harry Potter dou-te com ela na cabeça!!!'
Esta é uma amostra do sistema de cores dos livros. Não fiz arco-íris, fui só juntando em blocos de cor. Estão muitos géneros misturados, desde romances, biografias, livros mais técnicos/políticos e clássicos. Tirei a foto neste preciso ponto da estante para terem uma ideia dos meus gostos variados - vai de Platão ao David Beckham, de Jane Austen a Bridget Jones. Por isso é que me foi tão difícil nestas confissões indicar um género literário que não leia, leio de tudo um pouco!
Esta sei que é uma prateleira conflituosa, sei que muitas pessoas vomitam ao som de Fifty Shades, mas eu adoro. O quadro que está por trás foi uma prima que me ofereceu no Natal e eu A-DO-RO. A máscara ofereceram-me na Fnac quando a E. L. James veio cá a uma sessão de autógrafos e as velas já tenho há anos. Achei que estas coisinhas resultavam muito bem umas com as outras. Se repararem tenho 4 livros - um, em português, que está autografado, e a trilogia em inglês. Falta aqui o Mr Grey, que já tem livro próprio e porquê? No dia do lançamento saí de casa cedo para ir comprar, mas nos sítios onde fui ainda não estava à venda. Frustrada, voltei para casa e, como não sou uma moça paciente lembrei-me 'Espera lá que tu tens o Kobo!', por isso saquei e li em dois dias. Mas não pensem que vou deixar de o ter, quero completar a minha colecção!
Por fim, os meus souvenirs de viagens internacionais - o Coliseu de Roma e o Big Ben. Embora tenha escrito sobre Roma, fiquei-me pelo primeiro dia e nunca vos contei os restantes (pura prequiça, admito sem pudor!).
E pronto, assim ficam algumas fotos do meu novo quarto, alguns detalhes que quis partilhar convosco. Como diz o outro, uma imagem vale mais do que mil palavras (embora eu não me tenha contido nas palavras, desde pequena que tenho o defeito de explicar tudo ao pormenor), por isso espero que gostem!