Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Tenho opiniões sobre muita coisa, gosto de discutir ideias e gosto de ler. Como já ninguém me ouve, decidi começar a escrever. Não me levem muito a sério.
No fim de semana passado fui ver o Gone Girl, do David Fincher com a Rosamund Pike e o Ben Affleck. O livro é um daqueles que anda sempre na minha lista 'para ler' mas acabam por ir aparecendo outros e tem ficado esquecido, como gosto bastante dos filmes do David Fincher (Seven e Fight Club, quem consegue ficar indiferente a estes filmes??) decidi que aproveitava para ver o filme e mais tarde lia o livro.
Adorei o filme! É muito intrigante, imprevisível e faz-nos ir mudando de opinião até a um ponto em que já não sabemos no que acreditar. As interpretações são todas muito boas, mas a Rosamund Pike é de destacar. Não me espantava que recebesse pelo menos uma nomeação para Oscar, seria bem merecida.
Este filme tem feito correr muita tinta na imprensa, seja pelas interpretações, pela história em si e até mesmo pelas questões de género. Acho que é um filme que não nos consegue deixar indiferentes, o que explica o porquê de tanto zum-zum à volta do tema. Eu costumo ler o The Guardian e já li dois artigos sobre o assunto, que podem encontrar aqui e aqui (***spoiler alert** caso ainda não tenham visto o filme, não leiam os artigos).
Acho que actualmente a causa feminista anda um pouco too much. Just because a female character behaves like that, it doesn't mean the author (who, in fact, is also a woman) is a misogynist. Eu considero-me feminista, mas q.b. Quanto ao filme em si, é uma excelente história e quando saí do cinema não me ocorreu pensar no filme como um ataque às mulheres, pelo contrário. Acho que é dos primeiros filmes (ou livros) onde se mostra que uma mulher pode ser tão inteligente e genial como um homem, seja para o bom ou para o mau.
Deixo-vos também o link do trailer.